Política de Troca ou Cancelamento

Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a Madre Juana disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).​

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.


ENTREGA COM EMBALAGEM AVARIADA OU VIOLADA

Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou então violada, pedimos que não receba o seu pedido e devolva o mesmo para o entregador indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Caso isso ocorra, você deve enviar um e-mail imediatamante para madrejuana.store@gmail.com informando o número do seu pedido e a data do recebimento e recusa do pedido. Entraremos então em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciaremos, no próximo dia útil, uma nova entrega do seu pedido.

No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem mais disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas:

  • troca do produto indisponível por outro de mesma marca e coleção e com valor igual;
  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

Todos os produtos são embalados com material de proteção para que nenhum dano ocorra durante o transporte, mas, caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente ou esteja violada e mesmo assim um ou mais produtos tenham sido danificados durante o transporte, tire uma ou mais fotos do produto danificado e da caixa de transporte e envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido e a descrição do produto avariado, para madrejuana.store@gmail.com.


TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

Caso o produto possua algum defeito, tire uma ou mais fotos do produto e envie por e-mail para madrejuana.store@gmail.com, informando o número do seu pedido, a descrição do produto e uma descrição de qual é o defeito do produto.

O produto com defeito será trocado por um outro igual e o procedimento e prazo para troca será informado para o cliente via e-mail ou telefone.

O cliente poderá optar também por uma das opções abaixo:

  • devolver o produto e receber o valor integral ou receber em forma de crédito para próxima compra;
  • receber um desconto no valor integral do produto para a próxima compra ou ter esse desconto devolvido, caso considere que poderá utilizar o produto apesar do defeito. O valor do desconto fornecido será avaliado caso a caso pela Madre Juana e o cliente será comunicado por e-mail ou telefone.

No caso do produto com defeito não estar mais disponível, o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

O cliente deve comunicar a Madre Juana num prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do pedido. O prazo para que a reparação do problema ocorra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - é de até 30 dias, contados a partir da data de comunicação do cliente.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - o cliente pode decidir para quem vai direcionar a sua reclamação em relação a um produto com defeito, ou seja, o cliente pode optar em realizar a sua reclamação ao fabricante, ou importador do produto, ou ao fornecedor. Caso o cliente opte em realizar a reclamação ao fabricante ou importador do produto, a Madre Juana fornecerá todas as informações necessárias para que isso ocorra. 


TROCA POR ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento da compra, como alteração de tamanho por exemplo, o cliente deve comunicar à Madre Juana, dentro de um prazo máximo de 7 dias contados a partir da data de recebimento do pedido.

Nesse caso o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
  • troca por outro produto de valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
  • troca por outro produto de valor inferior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso a diferença de valor será concedida como Cupom de Desconto para uma próxima compra ou devolvida ao cliente através de Transferência Bancária;
  • troca por outro produto de valor superior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido;
  • cancelamento total da compra.

No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos na mesma serão devolvidos ao cliente.

No caso da escolha ser pela troca do produto adquirido, o cliente poderá realizar a troca presencialmente em nosso ponto de retirada ou deverá arcar com as despesas de frete. Neste caso informe através do Chat ou email madrejuana.store@gmail.com os dados de seu pedido para calcularmos o valor do frete para que nos envie o produto de volta mais o valor do novo envio.

Caso o cliente esteja em São Paulo, Capital, a troca pode ser realizada via Motoboy pagando a taxa de apenas um frete, ou se for de outra localidade pode ser realizada via Correios ou Jadlog, cobrando ida e volta do produto.

O pagamento pode ser realizado por boleto, Pix ou cartão de crédito, através de link do Mercado Pago. Caso a troca seja por Correio ou Jadlog, após a confirmação do pagamento enviamos uma etiqueta para que o cliente imprima, cole no produto embalado e leve em na agência mais próxima. Assim que recebermos o produto, enviamos um novo.


CONSIDERAÇÕES GERAIS

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - pode ser acessado e visualizado através do link http://www.pcdlegal.com.br/cdc/#.YFSvbq9KjIX ou então diretamente no site do PROCON de São Paulo https://www.procon.sp.gov.br/codigo-de-defesa-do-consumidor/.

O valor a ser restituído ao cliente será sempre o valor pago, constante na nota fiscal eletrônica (NFe), enviada ao cliente.

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